Geral

Aventura fantástica de piloto de paramotor começa em Torres

O aventureiro brasileiro Lu Marini realizará uma expedição batizada de Rastreando o Atlântico. Também chamada de Aventura Fantástica, a missão inédita no Brasil é percorrer cerca 4.000 km da costa brasileira de paramotor (paraglider com motor).

A saída será em Torres, provavelmente do Morro do Farol, às 8h, na quinta-feira, dia 15 de julho, com a presença de uma equipe de televisão do programa Esporte Fantástico, da Record. A expedição terá como roteiro 12 estados brasileiros, que serão percorridos em 40 dias, pousando apenas para comer e dormir. O objetivo do piloto de paramotor é pousar em lugares ainda pouco explorados, conhecer novas culturas, pessoas e captar imagens surpreendentes do litoral brasileiro.

Dois moradores de Torres integram a equipe de apoio de Lu Marini. O também paramotor Claudio Lippert, que atuará como piloto de apoio e resgate e o fotógrafo Luis Reis, que ajudará a documentar a viagem. Dez profissionais estão envolvidos diretamente na ação e vão acompanhar todo o percurso em um motorhome e um carro de apoio. A equipe conta com cinegrafista, fotógrafo, produtor, assistente, redator, piloto de apoio, chefe de equipe, meteorologista, especialista em resgate e motorista.

O planejamento da expedição iniciou há dez meses. Um estudo de predominância do vento definiu o ponto de decolagem, sendo escolhido Torres, no Rio Grande do Sul. Segundo a equipe de apoio, é necessário percorrer o maior espaço possível com vento de calda para aproveitar a velocidade, porém, inferior a 30 km/h. Já o Inverno foi escolhido por ter menos chuvas e a luz do sol é perfeita para a captação de imagens, pois a aventura será toda documentada.

O aventureiro vai utilizar um sistema de rastreamento no tornozelo, que emitirá um sinal de sua localização a cada 30 segundos. “Vou passar por lugares maravilhosos que serão vistos de um outro ângulo e de uma forma jamais vista antes. Vou descobrir um Brasil diferente. Um povo escondido nesse imenso litoral. Quero de alguma forma interagir com eles, nem que seja apenas com um sinal, lá do alto”, destaca Lu Marini. Conectado on-line, ele contará suas aventuras no site www.aventurafantastica.com.br.

Comentários

Comentários