Balão de ar quente cai em Praia Grande e provoca mortes

Acidente com balão de ar quente mobilizou forças de resgate na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, município do extremo sul de Santa Catarina, conhecido como capital dos cânions,…
Tragédia com balão, Piloto de balão, golpe, Queda de balão em Praia Grande, Balão de ar quente

Acidente com balão de ar quente mobilizou forças de resgate na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, município do extremo sul de Santa Catarina, conhecido como capital dos cânions, cerca de 38km de Torres (RS).

A tragédia deixou, até o momento, ao menos oito mortos e treze sobreviventes confirmados, conforme atualização feita nas redes sociais pelo governador Jorginho Mello, que informou que 21 pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do desastre.

As circunstâncias do acidente com balão de ar quente ainda estão sendo apuradas, e não se sabe se as vítimas estavam todas na aeronave ou se há feridos no solo.

A Prefeitura de Praia Grande emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido, manifestando solidariedade às famílias das vítimas e informando que equipes do município estão mobilizadas no apoio às investigações e no suporte aos familiares.

O local do acidente é uma das regiões turísticas mais procuradas do Sul do Brasil. Os voos de balão nos cânions de Praia Grande, como o Itaimbezinho e o Malacara, são amplamente divulgados por proporcionar vistas panorâmicas espetaculares das escarpas da Serra Geral e do litoral.

No site oficial da prefeitura, os passeios são descritos como uma experiência única, com visual de 360º dos Parques Nacionais e das formações rochosas que atraem visitantes durante o ano inteiro.

Balão de ar quente cai em Praia Grande e provoca mortes

Balão de ar quente

Este não é o primeiro registro de ocorrências envolvendo esse tipo de atividade no município. Em 2023, dois acidentes com balões foram registrados na cidade, deixando ao menos 12 pessoas feridas, embora sem mortes na ocasião.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

O trágico episódio deste sábado reacende o debate sobre os protocolos de segurança para voos turísticos com balões de ar quente na região. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas