Balneário Pinhal realiza abertura da temporada de kartismo gaúcho
Como tem acontecido já há 10 anos, a temporada do kartismo gaúcho foi aberta com muita festa em uma prova de rua realizada no Balneário Pinhal.
Com 21 pilotos na pista construída nas ruas do Balneário Pinhal, o evento mostrou novamente muitas disputas, principalmente nas categorias Pró 400 e Speed Kart, que reuniram o maior número de concorrentes. O apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo e Obras, foi, como em todos os anos, decisivo para o sucesso do evento, coordenado pela Federação Gaúcha de Automobilismo.
A Cadete, que contou com a presença dos dois últimos campeões gaúchos, foi vencida pelo atual, Victor Hugo Matzenbacker, que dominou as duas baterias disputadas. Paulo Ricardo Braga foi o segundo, seguido por Pedro Trevisol, campeão gaúcho em 2006.
A 125 cc, dividida em Sprinter e Master, teve como vencedores Renato Prado e Fernando Jr. Renato foi soberano nas duas baterias e venceu de ponta a ponta em sua categoria, deixando Alessandro Pedroso em segundo e Pedro Perazzo, voltando ao kart depois de vários anos, em terceiro. Emílio Otto (o maior vencedor do Festival de Verão Kart Mel, nome da prova) e Fernando Jr. duelaram arduamente pela vitória. Otto venceu a primeira prova, enquanto que Fernando Jr. venceu a segunda, ficando este com a vitória no critério de desempate.
Na Pró 400, também dividida em duas categorias (CBA e Master) um “novato” e um “veterano” das pistas foram os ganhadores. Jorgeomar Brasil, o “novato”, fez um segundo e um primeiro para superar Luan Soares, que obteve os mesmos resultados nas duas baterias disputadas. No critério de desempate (melhor resultado na segunda bateria) Brasil levou a melhor na CBA. A mesma situação viveram Nívio Trevisol, o “veterano” e Diego Garcia na Master. Cada um deles venceu uma bateria e obteve um segundo lugar e pelo critério de desempate, deu Trevisol na categoria.
E por fim, com o maior grid da prova, a Speed Kart também mostrou belas brigas e teve o piloto Leonardo Metzdorf como o vencedor. Esta foi também a categoria mais disputada e a prova disso é que Metzdorf precisou de uma vitória na primeira prova e um terceiro na segunda para comemorar o primeiro lugar geral. O vencedor da segunda bateria, Norberto Martins, foi o quinto na primeira bateria e ficou com o terceiro lugar na prova. Analino Sirtuli, com dois segundos, foi o segundo colocado. O primeiro e terceiro colocados ficaram separados por apenas dois pontos.
Confira os resultados:
CADETE
1 Victor Hugo Matzenbacker – 22 pontos
2 Paulo Ricardo Braga – 9
3 Pedro Trevisol – 8
125cc SPRINTER
1 Renato Prado – 22 pontos
2 Alessandro Pedroso – 18
3 Pedro Perazzo – 8
125cc MASTER
1 Fernando Jr. – 20 pontos
2 Emílio Otto – 20
PRÓ 400 CBA
1 Jorgeomar Brasil – 20 pontos
2 Luan Soares – 20
3 Gabriel Souza – 16
PRÓ 400 MASTER
1 Nívio Trevisol – 20
2 Diego Garcia – 20
3 Deivid Lopes – 16
SPEED KART
1 Leonardo Metzdorf – 19 pontos
2 Analino Sirtuli – 18
3 Norberto Martins – 17
4 Jeferson Antunes – 13
5 Veríssimo Braga – 12
6 Carlos Schinestzki – 8
7 Fernando Jr. – 0