Vida & Saúde

Balneário Pinhal recebe Plano de Concepção do Esgoto Sanitário

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano – Sehadur, entregou ao município de Balneário Pinhal, o Plano de Concepção do Esgoto Sanitário, elaborado por técnicos da Corsan. A entrega foi feita pelo secretário Marco Alba e pelo diretor-presidente da Corsan, Mario Freitas, ao prefeito Jorge Luis de Souza Fonseca, na terça-feira (25), em Porto Alegre.

De posse do plano, o Município solicitará recursos junto à Funasa – Fundação Nacional de Saúde. A cidade tem hoje 10,5 mil habitantes e, de acordo com Fonseca, “Obras estruturantes, como esta, servirão de base para o desenvolvimento da cidade. Quando a obra ficar pronta, teremos 100% de esgoto tratado”, observa.

O prefeito esteve acompanhado pelos vereadores Sérgio Bertol e Generoso Porciúncula; pelo coordenador dos Conselhos Municipais da Região, Sérgio Flor; pelo presidente e conselheiro do Comud, respectivamente Antônio Gabech e Carlos Kuhn e pelo diretor do jornal A Colméia, César Tubino, e solicitou Plano de Drenagem Pluvial para o Município, além do asfaltamento de ruas por onde circulam os ônibus metropolitanos, extensão da rede da Corsan e uma Estação de Tratamento de Água.

Os pleitos serão avaliados pela equipe técnica, observou o secretário, que já repassou parte dos pedidos ao diretor-presidente da Corsan.

O prefeito Fonseca observa que o Plano de Concepção de Esgoto Sanitário foi muito aguardado, esperado e solicitado pelo Município e que representa, para a comunidade, um alicerce mais sólido em termos de políticas estruturantes, aliado ao Plano Diretor Municipal, já aprovado e em execução.

O projeto, segundo o prefeito, estabelece um marco na história de Balneário Pinhal, constituindo-se um divisor de águas no que se refere às possibilidades de desenvolvimento.

Comentários

Comentários