Band quer investir em teledramaturgia
Depois da Record e do SBT retomarem suas produções em teledramaturgia, agora é a vez da Bandeirantes anunciar sua entrada nesse mercado. Segundo o Jornal Estado de S. Paulo, a emissora contratou, na semana passada, o diretor Ignácio Coqueiro, ex-Globo, para ajudar nessa retomada e preencher o espaço deixado por Herval Rossano, que foi para o SBT.
O plano da Band é estrear uma novela ainda este ano, logo após o fim de Mandacaru (reprise da extinta TV Manchete). Para tanto, a rede pretende firmar, em breve, um acordo de parceria com a NBP, uma das maiores produtoras de novelas de Portugal. O fruto dessa parceria seria a produção de um folhetim, com base num dos textos de Camilo Castelo Branco. A idéia inicial da emissora era fazer uma versão do livro Amor de Perdição, do autor, mas agora quer fazer um mix de mais obras.
Um dos maiores desafios de Ignácio, ainda de acordo com a publicação, será a concretização da parceria com NBP, além da escalação do elenco. Na época de sua saída da Band, o diretor Herval Rossano afirmou não conseguir escalar atores para produção na emissora, por conta da retomada das novelas na Record, no SBT e a superprodução de cast da Globo.