Bando sequestra caminhoneiro em Dom Pedro de Alcântara
Um caminhão trafegava na BR-101, por volta das 23h45min, próximo à entrada do município de Dom Pedro de Alcântara, quando colidiu contra um automóvel na altura do km 10 da rodovia. Após o acidente, dois indivíduos desceram do carro e tomaram o caminhão. O caminhoneiro foi rendido e feito refém. A seguir, um terceiro homem ateou fogo ao carro, que tinha placas clonadas.
A polícia foi avisada por moradores que viram a ação e começou a busca ao caminhão sequestrado. Perto da entrada de Torres, foi localizado o veículo e teve início uma perseguição pelas ruas do município. Os bandidos entraram em uma rua sem saída que terminava no Rio Mampituba, na divisa com Santa Catarina. Houve troca de tiros e os três homens fugiram com armamento pela encosta do rio, por volta das 2h.
Logo após, o bando roubou um barco e conseguiu fugir em direção a Passo de Torres. A polícia encontrou um fuzil abandonado. Tanto a polícia gaúcha quanto a catarinense estavam atrás da quadrilha.
A carga do caminhão — considerado de pequeno porte pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) —, sem identificação pelos policiais, não foi levada. O motorista passava bem, apesar de ter sido ameaçado pelos criminosos. A PRF não confirmou que o acidente tenha sido planejado pelo bando. A colisão teria sido acidental e, para escapar do local, o grupo usou o caminhão no qual bateu.