Barcelona vence Liga dos Campeões
O Barcelona sofreu para confirmar o favoritismo, bater o Arsenal e conquistar o título da Copa dos Campeões. A equipe catalã saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-direito brasileiro Belletti.
Com o resultado, o time azul-grená conquistou a principal competição interclubes européia pela segunda vez. O primeiro título havia sido assegurado em 1992, em vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria.
Com um a mais desde o primeiro tempo, os comandados de Frank Rijkaard precisaram de muita insistência para vazar a zaga do Arsenal, que não sofria um gol na competição havia 995 minutos. Campbell abriu a contagem no primeiro tempo, mas Eto'o e Belletti balançaram as redes após o intervalo.
A equipe inglesa começou melhor a partida, mas a sorte pareceu ter mudado de lado aos 18min, quando o goleiro Lehmann fez falta em Eto'o na meia-lua e foi expulso. O meio-campista Pires, então, teve de ser substituído pelo arqueiro reserva Almunia.
Apesar da vantagem numérica, o Barcelona não conseguiu impor imediatamente seu jogo e acabou castigado. Aos 37min, Henry cobrou falta duvidosa na cabeça do zagueiro Sol Campbell, que acertou o canto esquerdo de Valdés e balançou as redes.
Atrás no marcador, o técnico Frank Rijkaard resolveu mandar seu time à frente. Edmílson, Van Bommel e Oleguer deram lugar a Iniesta, Larsson e Belletti. As substituições deram certo, e a equipe catalã conseguiu o suado triunfo, com gols aos 31min e 35min.