Policial

Barreira fiscaliza transporte de produtos perigosos em Torres

Ocorreu na quarta-feira (17/11) uma Barreira para fiscalizar o transporte de produtos perigosos. A ação aconteceu em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na divisa dos estados, na BR 101. A Prefeitura de Torres foi convidada para participar da ação organizada pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.    Outros órgãos de fiscalização participaram da barreira, como Fepam, Corpo de Bombeiros de Torres, IBAMA, ICBS de Porto Alegre, Policiamento Ambiental e Urbano e CVS.

Segundo o gerente viário da Prefeitura de Torres e também coordenador municipal da Defesa Civil, Marcos Klassen, a barreira serve como uma proteção à população, “ela impede que veículos transportadores de substâncias que representam risco à segurança pública cheguem à cidade”, explicou. Já o coordenador Regional da Defesa Civil, Tenente Fraga, ressaltou o perigo que a falta de regulamentação dos veículos pode causar ao meio ambiente, “se um veículo transportador não tem o suporte necessário para produtos perigosos, vários problemas podem acontecer, como vazamento, corrosão, radiação, asfixia e explosões, entre outros”.

O objetivo da barreira foi fiscalizar a regularização dos documentos de veículos que transportam produtos perigosos. Os veículos que transportam produtos perigosos estão identificados com painel de segurança retangular, de cor laranja e rótulo de risco. Normalmente, os veículos autuados estão sem licenciamento ambiental ou com falta de registro no Cadastro Técnico Federal.

Comentários

Comentários