Biblioteca de SAP homenageia as mulheres no seu Dia Internacional
A Biblioteca Pública Municipal homenageia as mulheres neste mês de março com uma exposição de livros escritos por mulheres patrulhenses, gaúchas, brasileiras e estrangeiras.
O objetivo é resgatar o percurso da mulher na literatura brasileira, que se iniciou no Brasil, a partir do século XIX e se tornou mais intenso a partir da década 1970. Em Santo Antônio evidenciou-se mais precisamente nos anos 80, quando escritoras e poetisas, tais como Dona Iolanda Maria Britto Rosa e Ivone Selistre.
Nesta pequena mostra buscou-se não só expor o que foi escrito pelas mulheres, mas também o que foi escrito sobre elas. No setor biografias da Biblioteca verificamos que as obras encontradas foram escritas por homens como o livro de Juremir Machado da Silva que escreveu a biografia de Niza Linck em “A prisioneira do castelinho do Alto da Bronze”, que interpretou o cotidiano e denunciou o preconceito ainda vigentes na sociedade sul-rio-grandense da época.
A Biblioteca Pública juntamente com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes deseja a todas um feliz Dia Internacional das Mulheres e aguarda a todos para uma visita à exposição de livros que ficará à disposição até dia 8 de abril.
Lembramos que os livros expostos poderão ser retirados, menos o dicionário, no horário das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00. para cadastrar-se é necessário identidade, CPF e comprovante de residência.