Colunistas

Big Brother Patrulhense

Surpresa, surpresa, surpresa.

Quando a vida das pessoas é invadida em um sobressalto, expondo suas entranhas como em um acidente de carro, creio que foi o que a cidade de Santo Antônio sentiu nesta terça feira.

Sabe quando uma doença grave, contagiosa e infecciosa atinge o indivíduo, e você diz , relatando o fato a um amigo, isto comigo nunca vai acontecer.

Pois é, aconteceu.

A que ponto fomos expostos e manchados por esta atitude?

É certo que por um bom tempo quando você disser que é de Santo Antônio, ouvirá escarninho, há você é da cidade daquela Câmara de Vereadores.

E você baixará sua cabeça, e muito contrariado, envergonhado de verdade, dirá, é sim, mas também da cachaça, da rapadura e da mulher bonita.

Quando escrevo aqui nesta coluna, Santo Antônio, está na hora de acordar, afirmo pela necessidade de uma mudança geral. Sugiro uma renovação de 100% na câmara de vereador.

Radical, sim. Sou um cliente exigente. Afinal, você bom patrulhense, sabe tanto quanto eu que, na pior das hipóteses, se não aproveitaram das tais diárias, foram coniventes. Ou será mesmo que um não sabe da função do outro. Quem são nossos fiscais? Parem o mundo que eu quero descer.


do Lat. connivente

cúmplice;

culpado;

conluiado;

mancomunado;

que finge não ver ou não perceber o mal que outrem pratica.


O risco de pólvora deixado na cidade, surpreendeu pela rapidez que um cidadão relatava ao outro o fato nas ruas.

Podemos apenas aplaudir o excelente trabalho de reportagem de Giovani Grizotti,da RBS.

Esperamos que o Ministério Público cumpra com a máxima rapidez e agilidade o seu papel de esclarecer os fatos a nossa comunidade tão humilhada pela repercussão, que os culpados sejam devidamente castigados com o rigor da lei.

Aqui serviu aquela máxima, Santo de casa não faz milagre. Afinal dizíamos que não estava tudo bem.

Um vexame na esfera Estadual. Parabéns aos participantes do Big Brother Patrulhense.

Esperamos que todos sejam eliminados no Paredão.

Esta história vai longe, depois que mexem na m. ela fede muito.
     
QUERO UMA BÚSSULA OU UM GPS.

Como ficam claras as manobras políticas em nossa cidade. Como o autoritarismo, despotismo fica a flor da pele em determinadas situações.

Comentário curto e grosso.

Afirmo que não existe nenhum candidato a prefeito em Santo Antonio da Patrulha.

O fato de pessoas afirmarem que serão candidatos a alguma coisa é a mais pura e inaceitável balela. Ou a prepotência que tanto afirmo que existe na política destes municípios é um sonho que só eu estou a viver.

Uma eleição é uma coisa muito séria. Estas pessoas que declaram qualquer coisa deste tipo na realidade não sabem o que estão fazendo, desconhecendo a realidade da lei eleitoral. E aí estão os lideres dos partidos em Santo Antônio.

Nenhuma pessoa pode gritar que é candidato a nada sem que isto seja avalizado em uma convenção de partido. Que é o procedimento que deve ser cumprido.

O que existe são pré-candidatos a candidatos.

Isto pelo que entendo sobre tais leis eleitorais, vem acarretar em propaganda eleitoral, consequentemente crime eleitoral. Na pior das hipóteses não é ético.

Pois o fato gera uma persuasão falsa.

Repetindo, um pré-candidato a candidato não é concretamente um candidato a nada elegível.

Abaixo passo o calendário eleitoral para as pessoas situem-se.

10 de junho – terça-feira

1. Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/97, art. 8º, caput).

30 de junho – segunda-feira

1. Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/97, art. 8º,

19 de agosto – terça-feira

1. Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 47, caput).

Portanto, estão tentando inverter a ordem das coisas, Literalmente colocam a carreta na frente dos bois.

Comentários

Comentários