BM evita confronto entre facções rivais no Litoral: metralhadora e até camisetas da Polícia Civil apreendidas
A Brigada Militar apreendeu três armas de fogo, dentre elas uma metralhadora calibre 9m, na madrugada desta quarta-feira (24/8), em Tavares.
Após informações dos setores de inteligência do CRPO Litoral e 8º BPM sobre a possibilidade de ocorrer um confronto entre as organizações criminosas da região, uma equipe da Força Tática do 8º BPM realizou uma barreira policial na RST-101, divisa dos municípios de Mostardas e Tavares, a fim de interceptar um veículo que estaria deslocando com armas.
Os policiais militares abordaram um VW/Fox com placas de Presidente Lucena e três homens no interior.
Durante a identificação e busca veicular os policiais constataram que o carro estava com placas clonadas, sendo a original de Cachoeirinha, município de onde foi roubado no dia 18 de agosto.
No interior do Fox foram encontradas, escondidas embaixo do estepe, camisetas pretas com a descrição “Polícia Civil”.
Os militares receberam a informação que o trio estaria deslocando até uma oficina mecânica em Tavares, onde estariam guardadas as armas que usariam no confronto.
Com o apoio de uma guarnição do policiamento ostensivo e agentes de inteligência, os policiais realizaram buscas no estabelecimento e encontraram uma metralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, diversas munições, carregadores, drogas, toucas ninja e luvas.
Os três homens, um com 18 anos e os outro dois com 20, com diversos antecedentes criminais , dentre eles por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, foram presos e o material apreendido.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp