BM prende pescadores por pesca irregular no Rio Tramandaí
Constatou-se que no ambiente aquático estavam dois indivíduos efetuando pesca na modalidade de lambada (fincão), momento em que os mesmos saíam do local onde estavam e caminhavam em direção à margem, abaixando-se junto a uma taquara fincada dentro do rio colocando os peixes dentro de um saco.
Uma guarnição do policiamento ambiental do município de Tramandaí efetuou a abordagem dos indivíduos e em posse dos mesmos, estavam 24 Kg de peixes da espécie de Bagre, duas varas de pesca com molinetes, sendo que uma delas possuía 12 anzóis.
Os infratores foram presos em flagrante pela prática de pesca ilegal, em virtude do período de reprodução da espécie, os quais foram conduzidos a Delegacia de Policia de Imbé, local onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.
Os peixes apreendidos, depois de avaliação por profissional habilitado foram doados a Casa da Criança “Lar Renascer”, em Tramandaí.
O Comando Ambiental orienta a população que “denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.