BM reforça segurança no Litoral Norte para eventos que atrairão milhares de pessoas

A Brigada Militar (BM) estará em alerta máximo no Litoral Norte, mantendo um efetivo estratégico de quinta-feira (01/02) até domingo (04).

Hoffmeister Assistência Funeral

A ação se deve à coincidência de grandes eventos nesse período em diferentes cidades da região.

Além das atividades já em curso pela 54ª Operação Golfinho, a BM planejou estratégias específicas para garantir a segurança durante os festejos de Iemanjá/N.Srª dos Navegantes, Planeta Atlântida e Cavalgada do Mar, eventos que devem atrair um grande fluxo de pessoas ao Litoral Norte.

O feriado na sexta-feira (02) em Porto Alegre, Dia de Navegantes, proporcionará uma folga prolongada para muitas pessoas, incentivando deslocamentos para as praias.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Em Cidreira, a concentração de devotos de Iemanjá e seus familiares para homenagens à beira-mar é tradicional, aumentando significativamente o movimento no município. Outras cidades e balneários também terão festejos em homenagem a Iemanjá.

A BM iniciará ações especiais de segurança já na véspera (01/02), permanecendo até o término das celebrações religiosas.

Em Xangri-Lá, na sexta (02) e sábado (03), o Planeta Atlântida atrairá um grande público para a sede campestre da SABA. A BM, como parte dos órgãos de segurança, posicionará efetivo nas proximidades da área do festival e nas rodovias estaduais de acesso ao Litoral, atuando de maneira preventiva e repressiva.

Livros Cristãos
BM reforça segurança no Litoral Norte para eventos que atrairão milhares de pessoas

No dia 02, em Torres, terá início a concentração para a 38ª Cavalgada do Mar, com previsão de aproximadamente 3 mil participantes e apoiadores. O evento percorrerá cerca de 300 quilômetros da costa, até Palmares do Sul, entre os dias 03 e 10/02.

A BM garantirá a presença estratégica de efetivo para assegurar a ordem e a segurança de todos os envolvidos nos eventos.

A Brigada Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e dos visitantes, atuando de forma estratégica e coordenada para garantir o êxito e a tranquilidade durante esses grandes eventos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários