BM vai inspecionar estádio de Cidreira
O comando da Brigada Militar recebeu um ofício da prefeitura de Cidreira no dia 10 de janeiro, solicitando uma vistoria no Cidreirão, ou Sessinzão, como é conhecido o estádio da cidade. O objetivo é liberar o local para quatro jogos da dupla Gre-Nal durante o Gauchão, provavelmente entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
O comandante da Operação Golfinho disse que foi nomeada uma comissão para vistoriar o local até esta quarta-feira. Cabe à corporação verificar a segurança física, como sinalização e iluminação de emergência e equipamentos de prevenção a incêndio.
Em relação à estrutura, o prefeito Beto Pires apresentou à Brigada Militar um laudo realizado por uma equipe de engenharia constatando que o estádio está apto para realização de partidas de futebol. Nesta terça-feira, pretende ir a Porto Alegre agendar as datas com a Federação Gaúcha de Futebol.
No entanto, um ex-professor de engenharia da PUC que realizou uma análise técnica e condenou as arquibancadas e os túneis de acesso para os jogos do ano passado, fez novo alerta neste ano. Segundo o engenheiro Henrique Vitler, o laudo foi elaborado a pedido do Ministério Público, e aponta que foram feitas apenas pinturas e reboco dos concretos que cederam. Para ele, há riscos de segurança.
Por outro lado, o prefeito também informou que em fevereiro vai até Brasília tentar recursos de R$ 1,5 milhão para reforma estrutural e acabamentos do estádio para a próxima temporada.