Boca Juniors é o campeão do futsal de Imbé
Mais de mil pessoas lotaram o ginásio de esportes engenheiro Floreal Sala na última sexta-feira (19), para acompanhar as finais do campeonato municipal de futsal de Imbé. A torcida deu um espetáculo à parte, vibrando e cantando, digno da melhor final dos últimos anos do futsal de Imbé. E com a torcida fazendo a festa, apoiando seu time, para os jogadores ficou fácil dar espetáculo.
Na final da série Bronze, um jogo marcado por muita disputa entre Santa Clara e Saquarema/Godoy Imóveis. O Santa Clara precisava vencer para levar o jogo para a prorrogação. Logo aos 3 min, em cobrança de falta, Betinho abriu o placar para o Santa Clara. Aos 7 min Vagner Oliveira empatou. Betinho marcou novamente aos 17min, em cobrança de falta perfeita, no ângulo esquerdo do goleiro Julinho. Aos 17min Gilson deixou tudo igual novamente: 2 a 2. Na segunda etapa o Santa Clara voltou pressionando. Logo aos 6 min Rodrigo marcou o terceiro gol. Aos 13 min, Israel ampliou, levando o jogo para a prorrogação. O Saquarema/Godoy Imóveis jogava por empate para ficar com o título, por possuir melhor campanha. A prorrogação foi tumultuada, com uma expulsão para cada lado. Aos 4 min da segunda etapa da prorrogação, Vagner marcou o gol do título do Saquarema/Godoy Imóveis.
Na decisão da Série Prata, o Fox FC passou fácil pela equipe do Armador Nordeste. O jogo começou complicado, com a equipe do Armador pressionando. Aos 6 min Ronaldo fez 1 a 0. Mas a reação do Fox não demorou muito. Mesmo sem contar com seu principal jogador, o ala Vini, o Fox não se intimidou e partiu em busca do resultado. Aos 9 min, Bruno empatou a partida. Vagner Moura colocou o Fox na frente aos 16 min. O artilheiro da série Prata, Mateus Topeira, ampliou aos 19 min da primeira etapa. No segundo tempo, o Fox tratou de manter a vantagem e garantir o título. Ao final, venceu por 3 a 1, consagrando um título conquistado de forma invicta.
Mas o jogo mais esperado da noite ainda estava por vir. O clássico entre Mar Azul e Boca Juniors, pela final da série Ouro. O Mar Azul entrou para a final com uma grande vantagem. Ao vencer a primeira partida por 4 a 1, dava a idéia que passaria fácil pelo Boca. Mas o que se viu na quadra não foi o que se pensava antes da partida. O Boca Juniors entrou em quadra com um único objetivo: sufocar a equipe do Mar Azul. Apresentando uma postura totalmente diferente da primeira partida da decisão, o Boca partiu para o ataque, com muita raça e determinação.
E logo aos 2 min, Elton, em grande noite, abriu o placar. Aos 8 min, Cristiano empatou para o Mar Azul. Mas aos 12 min, Elton marcou o segundo dele e do Boca. O Mar Azul sentiu o segundo gol e o Boca aproveitou para ampliar, com Mateus, aos 12min45s e aos 13min06s. No segundo tempo o Boca continuou pressionando, mas ficou nisso: Boca Juniors 4 X 1 Mar Azul. O resultado levou o jogo para a prorrogação. O empate dava o título para o Mar Azul. Aos 43s Everton fez 1 a 0 para o Mar Azul. Aos 1min35s Elton empatou. No contra-ataque ligado por Danielzinho, Elton virou o jogo aos 1min56s: Boca 2 a 1.
No segundo tempo da prorrogação o jogo ganhou em emoção. Depois da confusão na área do Mar Azul, Danielzinho chutou no ângulo, aos 4min: 3 a 1. Muita festa para o Boca Juniors, que conquista o primeiro título da série Ouro. A comemoração se estendeu até a madrugada, com a torcida comemorando muito.
A competição foi organizada pelo Departamento de Desporto da Seturd, com apoio da Administração Municipal. Após o encerramento dos jogos, aconteceu a cerimônia de premiação, que contou com a presença do prefeito municipal, Jadir Fofonka, do vice-prefeito, José Carlos dos Santos (Zezo), dos secretários municipais e do vereador Bernardino Gomes de Souza.
Série Bronze
Campeão: Saquarema/Godoy Imóveis
Vice-Campeão: Santa Clara FC
3° lugar: OFC
Equipe mais disciplinada: HC/Casa das Baterias
Goleador: Reni Taffarel (OFC)
Goleiro Menos Vazado: David Cardoso (Santa Clara FC)
Série Prata
Campeão: Fox FC
Vice-Campeão: Armador Nordeste
3° lugar: Brauner FC
Equipe mais disciplinada: Docar e Vipema
Goleador: Mateus Topeira (Fox FC)
Goleiro Menos Vazado: Rogério Medeiros
Série Ouro
Campeão: CA Boca Juniors
Vice-Campeão: CR Mar Azul
3° lugar: Adonay/Real Madrid
Equipe mais disciplinada: Adonay/Real Madrid
Goleador: Marlon (CR Mar Azul)
Goleiro Menos Vazado: Rodrigo (Boca Juniors)