Bom Jesus do Itabapoana, vive surto de dengue
De acordo com o secretário municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, Luiz Armando Baldan, assim que o número de casos começou a aumentar, foi pedida uma ajuda à Secretaria Estadual de Saúde, que mandou uma equipe de vigilância epidemiológica ao município.
O secretário informou ainda que a equipe irá fazer uma varredura por helicóptero para detecção de possíveis focos do mosquito transmissor da doença em caixas d’água destampadas e piscinas abandonadas.
“Foram disponibilizados ainda 60 bombeiros e amanhã (26) teremos um mutirão aqui na cidade, com um parque temático, com uma campanha educativa. Vamos montar ainda uma sala de hidratação no Hospital São Vicente de Paula, para desafogar a unidade. É muito importante esse apoio do estado”, disse Baldan, reiterando que não há falta de leitos ainda no único hospital da cidade.
Segundo ele, com a quantidade de agentes disponíveis na cidade, não foi possível alcançar o objetivo de evitar o surto de dengue. “Nossa luta é contínua. Nós precisamos tomar conta da nossa casa. Não deixar nada que possa empoçar água. Realmente é uma guerra contra o mosquito. Temos que conviver com isso. Não vamos conseguir erradicar, mas a gente precisa controlar o índice de infestação”, disse.