Brasileiro fica mais tempo na web
Os brasileiros ficaram quase meia hora a mais navegando na internet em setembro, o que representa três horas acima da média registrada no mesmo mês de 2005. O hábito manteve o Brasil na liderança do ranking mundial em tempo gasto online. Foi o que constatou o índice Ibope/NetRatings de setembro, segundo dados divulgados nesta sexta.
De acordo com a medição, 13,6 milhões de usuários ativos navegaram pela internet de casa em setembro, 14% a mais do que no mesmo período do ano passado. Já o tempo gasto por mês ficou em 20h27min, 27 minutos a mais do que em agosto e quase três horas (2h57min) a mais do que em setembro de 2005.
Com isso o Brasil se manteve em primeiro lugar no ranking dos 10 países que participam da medição. Pela metodologia, o Japão aparece em segundo tempo médio de navegação por pessoa, com 18h22min, seguido pela França (17h43min) e Estados Unidos (17h08min) em por pessoa são os países que mais se aproximaram do Brasil.
Em seis anos de medição residencial, o Ibope/NetRatings constatou que o índice de mulheres entre os internautas ativos passou de 42% em setembro de 2000 para quase 49% da audiência em setembro de 2006. Neste mesmo período, o número de pessoas com acesso à internet em casa cresceu 113% – de 9,8 milhões para 21 milhões (ativos e inativos). Contando apenas os ativos, o volume aumentou 168% – de 5,1 milhões de pessoas em setembro de 2000 para 13,6 milhões.
– A presença significativa de mulheres na internet segue um movimento já observado no mercado norte-americano, onde são a maioria. Isto é mais um indicador da maturidade do meio interativo brasileiro e reforça a internet como canal publicitário para os grandes anunciantes – diz o analisa Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência, em comunicado.