Brigada Militar comemora os 170 anos com homenagens a civis e militares em Capão da Canoa
Tendo como local a sala do Tribunal do Júri de Capão da Canoa foi realizada na noite de terça-feira, dia 20, a Solenidade Comemorativa ao Aniversário de 170 anos da Brigada Militar.
Na oportunidade, foram homenageados alguns membros da corporação e que, atualmente, estão na reserva remunerada, bem como algumas pessoas da comunidade que tem prestado relevantes serviços à Brigada Militar.
Os civis que receberam uma placa de reconhecimento da BM foram: os prefeitos Celso Bassani Barbosa (Xangri-Lá) e Luis Carlos Chaves (Itati), e os senhores Jairo Murliki, diretor do Grupo Murliki (Rádio Horizonte, Revista Fazer Turismo no Sul e Metrópole Eventos) e Renato Antônio Cardoso (proprietário de oficina mecânica que presta serviços de conserto e manutenção de viaturas policiais).
Entre as autoridades civis e militares presentes à solenidade, estavam o prefeito em exercício de Capão da Canoa, Valdomiro Novaski, o juiz diretor da Comarca do Fórum local, Dr. Ademar Nozzari, o comandante regional da BM, coronel Péricles Brasil Alvarez, o comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, major Luis Carlos Gauto, o comandante da 1ª Cia da BM de Capão da Canoa, major Carlos Roberto da Rocha Xavier J.r., o comandante da BM de Xangri-Lá, tenente Rogério Silva dos Santos, e o comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Xangri-Lá, sargento Ariovaldo José dos Santos.
A família brigadiana compareceu em grande número para prestigiar a programação, que teve ainda a participação da Patrulha do Mar (Ceacria) e do Coral Pequenos Cantores de Capão da Canoa, regido pelo professor Lauro Anschau, bem como da comunidade em geral.