Brigada Militar de Torres ganha fuzil, escopeta e nova viatura

A Brigada Militar de Torres recebeu na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, uma nova viatura e armamento. As melhorias contaram com um ato de entrega na Praça XV. O…

Brigada Militar de Torres ganha fuzil, escopeta e nova viaturaA Brigada Militar de Torres recebeu na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, uma nova viatura e armamento. As melhorias contaram com um ato de entrega na Praça XV. O repasse de verba do Poder Judiciário da Comarca de Torres possibilitou a aquisição do veículo que será empregado no policiamento ostensivo de Torres. As armas são uma aquisição do Ministério da Justiça. O prefeito Carlos Souza agradeceu o apoio do Poder Judiciário, o empenho do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Torres e a dedicação da Brigada Militar com o Município.

Por intermédio da Juíza de Direito da Vara de Execução Criminal da Comarca, Dra Marilde Angélica Webber Goldschmidt, a Brigada Militar foi contemplada com repasse proveniente da Conta das Penas Alternativas no valor de R$ 40 mil disponibilizado ao CONSEPRO, entidade que recebeu o valor, efetuou a aquisição do veículo e equipamentos, formalizou convênio com a Brigada Militar e procedeu a respectiva prestação de contas ao Poder Judiciário.

A viatura policial Militar é de marca Reunault, modelo Sandero, 1.6, ano 2016/modelo 2017, cor branca, placas IXG 3454. Está equipada com giro-flash, sirene e comunicação de rádio VHF. As duas potentes armas de fogo entregues na oportunidade, um fuzil e uma escopeta, foram adquiridas pelo Ministério da Justiça como contrapartida à dedicação dos servidores gaúchos que participam da Força Nacional de Segurança Pública.

Na oportunidade, o coronel Almiro Damasio Filho, responsável pelo comando do Litoral, assim como o comandante do policiamento de Torres, capitão Fábio Hax Duro, agradeceram a iniciativa da Dra. Marilde Angélica, que em sua fala destacou defender a aplicação do montante das penas alternativas na Comarca de Torres, já que os chamados “crimes anões”, aqueles que são pagos com valores, ocorreram nesta localidade.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

A segurança pública de Torres, principalmente nos últimos meses, tem preocupado a gestão municipal. Junto com líderes de diversos segmentos, o prefeito Carlos Souza já levou o tema ao Governo do Estado. Pretende executar melhorias na área com montante que deve recebercomo retorno de sua atuação em Brasília, valor previsto em cerca de R$ 700mil.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas