Geral

Brigada Militar inaugura estátua de coruja em Tramandaí

A Brigada Militar inaugurou, neste sábado (29), às 11h, uma estátua de coruja fabricada com redes de pesca apreendidas. O ato aconteceu em frente à sede do Pelotão Ambiental. A escultura de 150 quilos e 1.70 metro de altura foi confeccionada com 3,6 mil metros de redes de nylon e 7,2 mil metros de cordas apreendidas pelo Comando Ambiental da Brigada Militar na pesca irregular.

A equipe de Assessoria Sócio Ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre foi a responsável pela confecção da obra, em parceria com a empresa Braskem S.A. e com o Comando Ambiental da Brigada Militar. No local onde foi instalada a escultura, existe um ninho de coruja buraqueira, ave típica da região, sendo que a empresa Brasken cercou o local que será iluminado durante a noite.

A escultura é uma homenagem às aves da região e também serve de alerta à população referente à preservação do meio ambiente. Esta é a terceira escultura confeccionada com redes de pesca apreendidas irregularmente pela Brigada Militar, a primeira é uma tartaruga e a segunda um jacaré que estão em expostos na 2ª Companhia Ambiental sediada em Porto Alegre, junto às margens do Guaíba.

Até o dia 12 de março será escolhido um nome para a coruja. Os interessados podem votar, via o e-mail nomedacoruja@gmail.com, ou por meio de urna instalada na sede do pelotão ambiental de Tramandaí, escolhendo entre os seguintes nomes:

Tchê penugem
Ambiruja
Corujita
Sentinela
Koculu

Comentários

Comentários