Caçadores perdem armas e caça após ação da PATRAM
Na manhã deste domingo (26/06), equipes da PATRAM de Tramandaí e Osório somaram esforços aos integrantes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) em Operação em área de Preservação Ambiental, após denúncia de caça ilegal na localidade.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Durante as ações, foram apreendidas duas espingardas Cal .12, uma espingarda Cal .16, várias munições, de calibres correspondentes, como várias iscas para aves da espécie “marreca”, macacões de borracha e três aves da espécie “Marreca-piadeira” abatidas.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
A operação teve início após denúncias de caça ilegal em área de Preservação sob a responsabilidade da ICMBio.
As equipes deslocaram até o Município de Mostardas, em uma fazenda na Estrada do Rincão, no intuito de verificar a veracidade das denúncias.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
A área tratava-se de um local alagado e de difícil acesso e, com a chegada dos policiais militares e fiscais, os caçadores empreenderam em fuga, deixando para trás armamento, munições e toda materialidade do crime contra a fauna.
Todo material que foi dispensado pelos caçadores ilegais, foi apreendido e encaminhado para registro na DPPA de Tramandaí.
As aves abatidas foram encaminhadas para destruição.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]