Caçadores são presos após denúncia em Santo Antônio da Patrulha
Nesta segunda-feira (10), em Santo Antonio da Patrulha, em atenção à denúncia, durante a fiscalização do Comando Ambiental da Brigada Militar, foi visualizado no interior de uma propriedade uma escavadeira hidráulica realizando supressão de vegetação nativa e movimentação de terra.
No local ainda foi vista uma criação de Capivaras no interior da propriedade, sendo ouvido também estampidos de arma de fogo.
No interior do sítio e no galpão da propriedade foram encontrados petrechos de caça, seis apitos para marrecas e pombas, 12 cartuchos calibre 357, 398 cartuchos cal 556, 60 cartuchos cal 762, 56 cartuchos cal 36, 61 cartuchos cal 22, 48 cartuchos cal 44, 37 cartuchos cal 12, um colete balístico da Brigada Militar e capa, uma besta com um dardo e 3 trabucos de metal.
Foram encontradas ainda, armas de fogo: uma espingarda cal 36, uma espingarda pump, uma espingarda cal 12, uma espingarda cal 12 de dois canos, um rifle Winchester cal 38, 1 rifle Winchester cal 357, uma pistola 9mm com 3 carregadores e 21 cartuchos, não sendo apresentadas a licenças ambientais para as atividades citadas e nem tampouco a procedência dos materiais bélicos encontrados.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram apresentados presos em flagrante delito na Delegacia da Policia Civil.
No local houve apoio do 8° BPM, juntamente com o canil.
A escavadeira hidráulica utilizada nas atividades foi apreendida e nomeado um dos suspeitos como fiel depositário.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp