Caio Paes de Andrade renuncia à presidência da Petrobras
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o encerramento antecipado do mandato de Caio Mário Paes de Andrade na presidência da companhia.
Segundo a empresa, os efeitos da decisão já valem a partir de hoje (4).
Para solucionar a vacância do cargo, com base no Estatuto Social, o presidente do Conselho de Administração, Gileno Gurjão Barreto, nomeou o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, como presidente interino da companhia. Ele permanecerá na função até a eleição e posse de novo presidente.
Caio Mário Paes de Andrade também renunciou hoje ao cargo de membro do Conselho de Administração.
Nos 35 anos em que trabalha na Petrobras, o presidente interino ocupou diversas funções gerenciais.
“Atuou como Gerente Executivo, ocupando a Gerência Executiva de Sistemas de Superfície e em de novembro de 2018 tornou-se Gerente Executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia, área que responde pela construção dos novos ativos da companhia nas áreas de E&P e RGN. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”, informou a companhia no fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e ao mercado.
A Petrobras diz ter recebido ofício do Ministério de Minas e Energia informando que o senador Jean Paul Prates, senador pelo PT do Rio Grande do Norte, “será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da Petrobras”.
Com informações da Agência Brasil