Calor sai de cena e RS terá dias de muito frio e possibilidade de geada
A semana começa sob influência da massa de ar frio de fraca intensidade que ingressou na última sexta-feira e uma nova massa de ar frio vai chegar ao Sul do Brasil entre quarta (30) e quinta (31) com acentuado declínio da temperatura.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]
Segunso a MetSul, esta nova massa de ar frio que vai chegar na quarta será a mais forte até agora neste ano a alcançar o Sul do Brasil com base nos valores projetados pelos modelos numéricos para a temperatura no nível de pressão de 850 hPa (1.500 metros de altitude), uma medida que é usada em Meteorologia para avaliar o quão quente ou fria é uma massa de ar.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]
A massa de ar frio vai trazer uma sequência de madrugadas frias a partir de quinta (31) até o começo da semana que vem como o Rio Grande do Sul e o restante do Sul do Brasil ainda não tiveram neste ano.
Serão ao menos cinco madrugadas seguidas frias com mínimas típicas de inverno.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]
No Rio Grande do Sul, grande parte dos municípios deve ter mínimas abaixo dos 10ºC no final desta semana e no próximo fim de semana.
Marcas de 1ºC a 3ºC podem ocorrer nos Aparados da Serra e na região de Soledade assim como em baixadas da Serra do Sudeste.
Na região da Campanha e da fronteira com o Uruguai, mínimas de 4ºC a 7ºC.
Porto Alegre deve ter entre 11ºC e 13ºC, mas na Grande Porto Alegre pode fazer entre 8ºC e 10ºC.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]
As mínimas previstas para algumas regiões do Sul do Brasil durante esta incursão de ar frio vão ser suficientemente baixas para provocar a formação de geada em algumas regiões.
As informações são da MetSul.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp