Calorão persiste no RS: saiba até quando
O outono chegou, mas o calor ainda não deu trégua no Rio Grande do Sul.
Segundo a Climatempo, a temperatura deve ficar acima da média em abril, principalmente na metade norte do Estado.
A previsão é de que o frio comece a aparecer apenas perto do final do mês.
El Niño mantém temperaturas elevadas
O meteorologista Guilherme Alves Borges, da Climatempo, explica que o El Niño ainda está influenciando o clima.
“Esse primeiro mês de outono será muito transitório, com temperatura mais alta do que o normal em todo o Brasil”, afirma.
Norte do Estado terá calor mais intenso
No extremo norte do Rio Grande do Sul, a temperatura pode ficar até 3°C acima do habitual para abril.
Nas regiões das Missões, Fronteira Oeste, Serra, Metropolitana e Norte, os termômetros devem registrar valores entre 1°C e 2°C acima da média.
Previsão para o resto da semana:
-
- Porto Alegre: na sexta-feira (5), a mínima prevista é de 18°C e a máxima, 24°C. No sábado (6) e no domingo (7), os valores variam entre 15°C e 26°C.
- Uruguaiana: na sexta-feira, a mínima prevista é de 14°C e a máxima, 30°C. No sábado e no domingo, os valores variam entre 14°C e 28°C.
- Santa Maria: na sexta-feira, a mínima prevista é de 14°C e a máxima, 29°C. No sábado e no domingo, os valores variam entre 14°C e 27°C.
- Caxias do Sul: na sexta-feira, a mínima prevista é de 9°C e a máxima, 24°C. No sábado e no domingo, os valores variam entre 9°C e 27°C.
- Passo Fundo: na sexta-feira, a mínima prevista é de 11°C e a máxima, 24°C. No sábado e no domingo, os valores variam entre 11°C e 29°C.
- Estrela: na sexta-feira, a mínima prevista é de 14°C e a máxima, 26°C. No sábado e no domingo, os valores variam entre 14°C e 28°C.
- Rio Grande: na sexta-feira, a mínima prevista é de 14°C e a máxima, 26°C. No sábado e no domingo, os valores variam entre 14°C e 24°C.
- Osório: na sexta-feira, a mínima prevista é de 17°C e a máxima, 26°C. No sábado e no domingo, os valores variam entre 17°C e 27°C.
Frio mais intenso em maio e junho
O frio mais intenso e duradouro deve chegar apenas em maio e junho, com a intensificação do La Niña.
No entanto, frentes frias podem ocasionar eventos de chuva forte e contrastes de temperatura entre as diferentes regiões do Estado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp