Geral

Câmara aprova anteprojeto para arrecadar ISSQN de instituições financeiras em Imbé

A Câmara de Vereadores de Imbé aprovou na noite da última segunda-feira (28) o anteprojeto de Lei que sugere instituir e fixar em 5% a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre o faturamento das instituições financeiras instaladas no município. O anteprojeto é de autoria do vereador Uiraçu Pinto, da bancada do PRB no Legislativo Municipal.

Segundo o vereador, para o recolhimento deste imposto foi calculada uma alíquota justa, dentro dos parâmetros concebidos para o volume de dinheiro arrecadado pelos bancos e devidamente inseridos pelas resoluções e normas estabelecidas pelo órgão fazendário estadual.

“Pesquisei as leis existentes em vários municípios, como Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Capão da Canoa, e pude analisá-las para trazer esta cobrança aos bancos que hoje estão situados em Imbé e que têm, sim, que deixar aqui uma parte de sua arrecadação”, disse Uiraçu. “Os bancos obtém uma alta lucratividade no país e não deixam nada para o município. A arrecadação desses valores poderá ser revertido em benefícios e melhorias para a comunidade”, projetou.

Comentários

Comentários