Câmara aprova reforma administrativa em SAP
Ante um plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha aprovou esta tarde (9), o projeto de lei do Poder Executivo, de implantação da Reorganização Administrativa.
A aprovação foi por 5 votos favoráveis contra 4 da bancada do PP, cujo líder, vereador Tadeu Neves, entendeu que faltavam documentos a respeito do impacto financeiro da criação da Secretaria de Assistência Social, tendo submetido à apreciação do plenário, requerimento pedindo a suspensão da votação, o qual foi rejeitado por cinco votos a quatro, depois que o vereador Ferúlio José Tedesco exibiu na Tribuna, documento que fora apresentado junto com o projeto em votação, estranhando que a bancada do PP não tivesse verificado a existência do mesmo.
Uma manifestação do vereador João Luiz Moreira, o Bacana, destacando que a criação da Secretaria da Assistência Social beneficiará as classes menos favorecidas da população, foi recebida com aplausos pelo plenário.
Outros 14 projetos foram votados na oportunidade.
Logo após a sessão, o Prefeito Daiçon Maciel da Silva e o Vice Prefeito Armindo Ferreira de Jesus, que estavam cumprindo um roteiro de visitas às Secretarias e departamentos municipais, acolheram com alegria a aprovação do projeto, que possibilitará uma total reorganização administrativa, o que não acontecia há 32 anos.
Com base na aprovação e na sanção nos próximos dias pelo prefeito da Lei da Reforma, o prefeito poderá agora dar andamento aos entendimentos visando compor a Administração.
No começo de fevereiro, quando iniciará a vigência da nova Reorganização Administrativa, o chefe do Poder Executivo poderá anunciar oficialmente a composição do Governo.