Geral

Câmara de Osório homenageia Corpo de Bombeiros

A homenagem aconteceu através de sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores, e foi uma demonstração de agradecimento pelos 30 anos de instalação da 3ª Seção de Combate ao Incêndio neste município. Em 2 de março de 1979, o Corpo de Bombeiros foi instalado provisoriamente em um local próximo ao entroncamento Osório/Santo Antônio da Patrulha.

O primeiro vereador a fazer o uso da palavra foi Luiz Ramos, representando a bancada do PDT. Lembrou que foram felizes as autoridades que, há trinta anos atrás, lutaram pela implantação dos bombeiros em Osório.  Também falou da importância destes homens para a sociedade, sendo “hoje são taxados como os anjos da guarda da comunidade”.

Júlio Ramos utilizou a tribuna representando a bancada do PMDB e falou da transformação que a cidade de Osório sofre com a vinda do Corpo de Bombeiros, tanto no serviço social, quanto na defesa civil e na área da segurança. “Foi a primeira entidade que acreditou na Rua Costa Gama, que teve um outro visual de empreendedores após sua vinda para este local, sendo hoje uma das principais ruas de Osório”, disse o vereador, destacando ainda seu número de atendimento ao longo dos anos.

Já o vereador Doca representou a bancada do PP e trouxe à memória a lembrança de pessoas importantes que atuaram na vinda da 3ª Seção Osório, como Darci Assis. Doca disse ainda que a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros servem como exemplo de família, “pois ali percebemos que a grande vantagem desta organização não esteja no serviço, mas em manter o respeito, harmonia e companheirismo nos homens de bons costumes”.

O Capitão Cláudio Morais Júnior, Comandante da 3ª Seção, falou da satisfação em estar à frente do Corpo de Bombeiros de Osório. Também refletiu a respeito do papel do bombeiro diante da comunidade. Disse que pode se ver que hoje as pessoas estão cada vez mais banalizando suas vidas, já que somente no primeiro semestre foram mais de 600 ocorrências, das quais sua grande maioria são de atendimento a acidentados.

A fração dos Bombeiros de Osório dispõe de sete viaturas, sendo duas para combate a incêndio, duas viaturas leves para atividade de prevenção de Incêndios, duas viaturas para atividade de Resgate e Atendimento de Emergência e uma escada mecânica.

Ainda estavam presentes o Secretário da Saúde, Eduardo Abraão, representando o prefeito municipal, o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Renato Fraga, o comandanta do CRPO Litoral Norte, Tenente Coronel Altemir, o comandante do 9º Comando Regional de Bombeiros do Litoral Norte, Major Rogério Alberche,  além de representantes das sedes do Corpo de Bombeiros do litoral norte.

Comentários

Comentários