Câmara de Tramandaí rejeita Projeto para extinção de CC’s
A Câmara Municipal de Tramandaí rejeitou, na noite desta segunda-feira (21/12), em reunião ordinária, o Projeto de Lei 131/2015, de autoria do presidente da Casa, Vereador Flavinho Corso (PDT), que previa a extinção de 12 cargos em comissão, gerando uma economia de R$ 380 mil reais aos cofres públicos. Foram três votos a favor (Vereadores Clairton Sessim (PP), Adilson Braz (PP) e Marcio Batata(PP) e nove contra Leandro da LS (PMDB), Lauda Cardoso (PMDB), Paulo Costa (PMDB) (Luiz Motti (PMDB), Miguel do Guincho (PMDB), Vilson (PMDB) Enio Dick (PMDB), Teresinha Silveira (PPS) e Junior Sessim (PPS), segundo informações da Assessoria de imprensa do vereador Flavinho Corso.
O projeto polêmico protocolado no dia 14 de outubro encontrou resistência de boa parte dos vereadores que não queriam o corte. Além da economicidade a proposta pretendia dar mais dinâmica ao trabalho administrativo da Casa, já que com a realização do concurso público, oito novos efetivos serão chamados e a Câmara ficaria com seu quadro funcional inchado em cerca de 70 funcionários (efetivos, cc’s e vereadores).
“Agi visando os interesses da Casa, a atual situação econômica do país e as diversas manifestações da população. Pensei no racionamento do dinheiro público”, justificou o presidente Flavinho Corso.
No link confira o projeto. http://camaratramandai.igamtec.com.br/camara/tramitacoes/1/53