Geral

Câmara de Vereadores de Imbé inclusa na era digital

Com intuito de facilitar os trâmites internos do Legislativo municipal de Imbé, desde a semana passada, os vereadores do município estão recebendo de forma inovadora a ata de acompanhamento dos trabalhos ocorridos durante as sessões ordinárias. O material antes fornecido de forma impressa em papel, agora passa a ser transmitido aos edis em conteúdo multimídia para visualização dos trabalhos em DVD, é a Ata Digital.

A novidade agradou a maioria dos edis que agora podem acompanhar as sessões ordinárias em vídeo na íntegra. O Ata Digital é entregue pela assessoria de imprensa aos vereadores em mídia DVD-regravável, economizando despesas e facilitando os trabalhos.

A gravação só pôde ser inserida no contexto político municipal através de uma resolução apresentada pelo atual presidente do Legislativo, o vereador Fabrício Rebechi (PTB), modificando, com a aprovação dos demais vereadores,  alguns artigos do regimento interno. “O fato de filmar as sessões ordinárias e os vereadores poderem assistir esses vídeos em suas casas, elevou o nível das discussões políticas, pois todos os colegas podem acompanhar suas atuações durante as sessões ocorridas, analisar suas falhas e corrigir seus erros”, comentou o presidente.

As sessões ordinárias já estavam sendo filmadas em fase experimental há alguns meses, mas o material registrado ainda não podia ser apresentado em forma de ata digital por imposições do regimento interno. A resolução apresentada pelo presidente da Casa e aprovada pelos demais edis tornou possível a inovação na câmara de vereadores de Imbé, que hoje, possivelmente, é a única com esse sistema no Estado.

Comentários

Comentários