Caminhoneiro é flagrado com CNH falsificada em Osório

Caminhoneiro é flagrado com CNH falsificada em OsórioEm duas ocorrências esta semana, na terça-feira(27) e na quarta-feira(28), a PRF recuperou um automóvel em situação de furto, e prendeu um homem por uso de CNH falsificada.

Na primeira ocorrência o automóvel KIA/Optima foi abordado pelos policiais na BR-101 em Torres por volta das 23hs, e foi constatado através dos elementos identificadores do veiculo que o mesmo era clonado. O veiculo portava placas de outro veículo idêntico.

Já no dia seguinte, também na BR-101 as 10hs, mas agora em Osório, foi abordado uma carreta onde o condutor, de 28 anos, apresentou aos policiais uma CNH adulterada, pois o homem que era habilitado na categoria “D” adulterou a mesma inserindo a categoria “E”, que permite conduzir carretas. A fraude de falsificação de documento público foi constatada após consulta do prontuário da CNH do condutor em sistema informatizado.

Em ambas as ocorrências as pessoas envolvidas foram presas em flagrante e apresentadas a Polícia judiciária para registro dos fatos tipificados como crime no Código Penal.

A PRF alerta que a clonagem de veículos roubados, colocando placas de outro veiculo, além de ser crime, e de dar uma falsa aparência de regularidade para a circulação do veiculo roubado perante as autoridades policiais, prejudica diretamente o verdadeiro proprietário possuidor do veiculo que tem aquela placa clonado, pois infrações de trânsito realizadas e flagradas pelo veículo clonado acabam por ser cadastradas no verdadeiro veículo possuidor daquela placa.

Comentários

Comentários