Caminhoneiro é preso por embriaguez na Freeway
A PRF prendeu no amanhecer deste sábado (30), na Freeway, em Glorinha, um homem que estava dirigindo uma carreta em estado de embriaguez.
Ela foi informada logo cedo, as 6h da manhã, pela concessionária da rodovia, que havia um caminhão imobilizado em cima da pista e que seu condutor apresentava sinais de embriaguez.
Uma viatura foi encaminhada rapidamente para averiguação, e próximo ao local o caminhão foi flagrado já transitando em direção a Porto Alegre, sendo então abordado.
De pronto os policiais constataram o estado etílico do condutor, que então realizou o teste de etilômetro que indicou 0,54 mg/L no primeiro teste e 0,63 mg/L no segundo teste.
Foi encontrado ainda no interior da cabine do caminhão uma garrafa de cachaça quase vazia.
O homem, de 38 anos, natural de Caxias do Sul, foi preso e conduzido para a polícia judiciária de Gravataí. Além da multa de R$ 2.934,70 e abertura de processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano, o homem pagou fiança arbitrada em R$ 1.000,00 para não ser preso e teve sua CNH apreendida.
Ele já havia sido multado pela PRF em Santa Catarina por se recusar a realizar o teste de etilômetro no ano de 2015.
A PRF lembra que o crime de trânsito está previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, e pode ser configurado através de teste de Etilômetro em que resulte a concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, ou ainda por lavratura de termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, exames clínicos, perícia, vídeos, prova testemunhal e outros meios de prova em direito admitidos.