Caminhoneiro osoriense “preso” por 5 dias em meio a inundações no Vale do Taquari
Um caminhoneiro de Osório está desde terça-feira (30), parado no km 322 da BR-386, entre Pouso Novo e Marques de Souza, no Vale do Taquari.
As fortes chuvas e inundações que atingem o estado gaúcho resultaram em várias crateras no trecho da rodovia onde ele parou, além de deslizamentos nos morros ao redor, impedindo-o de seguir em frente ou retornar.
Rogério Ferri seguia do Rio Grande Sul para o Chile, onde entregaria uma carga de ração e conversou com o Litoralmania.
Por sorte, ele e mais pessoas ficaram próximo a um restaurante.
“O dono de um restaurante está nos tratando igual um pai, está nos servindo alimentação. Um dos caminhoneiros que está aqui levava uma carga de carne e também foi liberado pelos seus chefes a disponibilizar os produtos para todos. Estamos nos virando”
A situação começou a melhorar ontem, com um trecho da rodovia liberado, mas o osoriense permanecerá ao menos mais 24h no local.
“Não adianta eu seguir uns quilômetros e já trancar logo ali na frente. Aqui ao menos sei que estou dentro do possível seguro.
A situação das chuvas no Rio Grande do Sul é grave, com o número de mortos confirmados subindo para 56, e ao menos 67 pessoas ainda desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp