Caminhoneiro que não dormia há dois dias é flagrado em alta velocidade e com drogas na BR-101
Na noite deste sábado (29), na BR-101 em Osório, durante fiscalização a veículos de carga, a PRF prendeu um condutor de caminhão por uso de drogas e direção perigosa.
Os policias receberam a denúncia de má condução de um condutor de caminhão. O veículo foi abordado e constatado pelo disco diagrama do tacógrafo que ele transitava em alta velocidade, acima de 120km/h, e o condutor dirigia sem descansar a quase 2 dias ininterruptamente.
Em revista a cabine do caminhão foi encontrado ainda um papelote de com cocaína, 40 comprimidos semelhantes a rebite, assim como vestígios do uso recente das drogas
O condutor de pronto admitiu que fez uso das substâncias estimulantes e proibidas para percorrer uma grande distâncias sem dormir.
Segundo o motorista, o uso conjunto da cocaína com o rebite potencializa ainda mais a possibilidade de conduzir sem dormir por um longo período. O uso de rebite é proibido pela ANVISA.
O condutor do veículo, um homem de 49 anos, e morador de Gravataí, negou-se a realizar exames se sangue, foi multado e conduzido preso até à polícia civil para registro do flagrante.
A PRF alerta que dirigir sob o efeito de drogas ilícitas é proibido, e sujeita o infrator a pagar multa de R$2.934,70, e suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano. O uso dessas substâncias pode causar um “apagão” repentino no corpo humano, sendo este um fator causador de acidentes graves nas Rodovias Federais.