Caminhoneiro que não dormia há dois dias é flagrado em alta velocidade e com drogas na BR-101 - Litoralmania ®
Policial

Caminhoneiro que não dormia há dois dias é flagrado em alta velocidade e com drogas na BR-101

Caminhoneiro que não dormia há dois dias é flagrado em alta velocidade e com drogas na BR-101Na noite deste sábado (29), na BR-101 em Osório, durante fiscalização a veículos de carga, a PRF prendeu um condutor de caminhão por uso de drogas e direção perigosa.

Os policias receberam a denúncia de má condução de um condutor de caminhão. O veículo foi abordado e constatado pelo disco diagrama do tacógrafo que ele transitava em alta velocidade, acima de 120km/h, e o condutor dirigia sem descansar a quase 2 dias ininterruptamente.

Em revista a cabine do caminhão foi encontrado ainda um papelote de com cocaína, 40 comprimidos semelhantes a rebite, assim como vestígios do uso recente das drogas

Caminhoneiro que não dormia há dois dias é flagrado em alta velocidade e com drogas na BR-101O condutor de pronto admitiu que fez uso das substâncias estimulantes e proibidas para percorrer uma grande distâncias sem dormir.

Segundo o motorista, o uso conjunto da cocaína com o rebite potencializa ainda mais a possibilidade de conduzir sem dormir por um longo período. O uso de rebite é proibido pela ANVISA.

O condutor do veículo, um homem de 49 anos, e morador de Gravataí, negou-se a realizar exames se sangue, foi multado e conduzido preso até à polícia civil para registro do flagrante.

A PRF alerta que dirigir sob o efeito de drogas ilícitas é proibido, e sujeita o infrator a pagar multa de R$2.934,70, e suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano. O uso dessas substâncias pode causar um “apagão” repentino no corpo humano, sendo este um fator causador de acidentes graves nas Rodovias Federais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Caminhoneiro que não dormia há dois dias é flagrado em alta velocidade e com drogas na BR-101

Comentários

Comentários