Vida & Saúde

Campanha por hospital regional começa com audiência pública

A Casa de Cultura Érico Veríssimo, em Capão da Canoa, recebe no próximo sábado (17), às 9 horas, audiência pública para debater a proposta de instalação de um hospital regional no Litoral Norte.

O evento organizado com o apoio da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) serve de marco inicial na conquista de uma unidade avançada para a região.

“Construir um hospital regional em que haja atendimento de alta complexidade em várias especialidades passa a ser a bandeira da Amlinorte e outras entidades representativas da nossa região”, observa o presidente da Amlinorte, o prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva.

Segundo Luciano Pinto, o envolvimento de todos os seguimentos da nossa sociedade do Litoral Norte é fundamental para que este sonho se realize.

“Queremos que todos sejam protagonistas deste projeto. Iniciamos uma campanha baseada na união de todos e onde todos os segmentos e pessoas possam contribuir, desde que seja com um tijolo para a construção deste hospital”, pondera o presidente da Associação do Municípios da região litorânea.

O evento em Capão da Canoa deve reunir diversas autoridades do Estado, abraçadas a esta causa, entre elas o ex-senador Sérgio Zambiasi.

Segundo lembra Luciano Pinto, outras conquistas foram alcançadas fruto da mobilização da comunidade gaúcha, como a construção do Hospital da Criança Santo Antônio, especializado no atendimento pediátrico, junto a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Entre as fundamentações para a mobilização pelo hospital regional  destacadas pelo representante da Amlinorte, está público alvo para o atendimento que não se restringe apenas aos moradores do litoral, mas também para todos aqueles que deslocam para a região  na alta e na baixa temporada.

Comentários

Comentários