Campeão paralímpico, Ricardinho é recebido com festa em Osório
Primeiro medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos na história do município, o atleta do futebol de 5 Ricardinho Alves, orgulho de Osório e do Brasil foi recepcionado na cidade no sábado, 11.
Ele teve uma recepção digna de herói olímpico, desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros.
“É uma sensação única. Graças a Deus conquistamos mais uma medalha de ouro e estou muito feliz em receber esse reconhecimento da população. Agradeço ao prefeito Roger Caputi, todas as autoridades e a população por essa homenagem. Tenho muito orgulho em representar o município de Osório”, comemorou o atleta.
“Todo esse reconhecimento é da cidade de Osório pelo o que o Ricardo representa para nós. Essa é uma homenagem mais do que justa pela tua história. Temos muito orgulho da tua trajetória e estamos felizes em poder te homenagear por essa conquista. Continuamos torcendo por mais conquistas na tua carreira”, ressaltou o prefeito.
O desfile teve início por volta das 10h saindo da prefeitura municipal, passando pelas ruas 7 de setembro, Costa Gama, Avenida Brasil, Avenida Marcílio Dias, Presidente Costa e Silva, Lafaiete Pereira dos Santos, João Sarmento, Marechal Floriano, Machado de Assis, Júlio de Castilhos, Major João Marques, encerrando na prefeitura de Osório, onde foi recepcionado pelo prefeito Roger Caputi, vice-prefeito Martim Tressoldi, presidente da Câmara de Vereadores Ed Moraes e secretários municipais. Durante o percurso, o atleta foi ovacionado pela população.
Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o atleta Ricardinho Alves conquistou a sua quarta medalha de ouro.
Na sua carreira já havia sido campeão em Pequim em 2008, Londres em 2012 e Rio de Janeiro em 2016.
Ricardinho também já foi eleito como melhor jogador do mundo de futebol de 5 em três oportunidades.