Campeonato de Surf movimenta Capão da Canoa
Mesmo com muito frio e mar de ressaca, dificultando a apresentação dos atletas, o II Sulmar Imóveis Outside Surf Open, campeonato organizado pela Associação dos Surfistas de Capão da Canoa, supervisão técnica da Federação Gaúcha de Surf, ocorreu no último fim de semana e foi um sucesso.
Durante a semana anterior ao campeonato às condições do mar foram mudando de calmo, ou flet, como dizem os surfistas, para a ressaca do final de semana. Isso fez com que muitos atletas desistissem de competir na última hora.
A direção técnica do evento analisando fatores, como segurança de competidores, possibilidade de aumento de tamanho do mar e força da corrente e chuva no Domingo, optou pela realização das disputas num único dia, o que se mostrou uma decisão acertada e em nada tirou o brilho do evento.
O mar grande pode ter assustado muitos marmanjos, mas os pequenos mostraram a que vieram e caíram nas águas geladas de Capão da Canoa. As categorias Mirim (até 16 anos), Iniciantes (até 14 anos) e Estreantes (até 12 anos) fizeram sucesso com os pais e expectadores, provando assim que para ser um bom atleta tem que praticar desde cedo e enfrentar qualquer condição durante uma competição.
Segurança – Durante todo o evento o Corpo de Bombeiros da cidade estiveram presentes na beira da praia com a estrutura do Projeto Surf Salva e um jet-ski, o que proporcionou tranqüilidade aos surfistas e seus pais.
Lição – Ipojucã Chaves, gaúcho radicado em Balneário Camburiú/SC, enfrentou uma viagem na carona de um caminhão e uma noite ao relento para chegar a tempo de competir. Toda essa dedicação e espírito de luta vem fazendo dele um destaque no surf do Estado.
A ampla estrutura cedida pela Prefeitura Municipal de Capão da Canoa no calçadão norte a beira mar, em frente à Avenida Rudá, protegeu organizadores, equipe técnica, atletas e seus familiares, que compareceram ao II Sulmar Imóveis Outside do vento sul constante que soprou o dia todo, mas nem por isso o alto astral característico das competições de surf foi abalado.
Resultados:
Mirim:
1º – Everton Lara
2º – Raphel Lazzarotto
3º – Gustavo Silva
Máster:
1º – Eduardo Martins
2º – Ângelo Gulea
Júnior:
1º – Ipojucã Chaves
2º – Raphel Lazzarotto
3º – Gustavo Silva
4º Robson Pinheiro
Sênior:
1º – Cristiano Fornari
2º – Flávio Jardin
3º – Benhur Souza
4º – Antônio Marcos
Iniciantes:
1º – Peterson Marchesi
2º – Luã Teixeira
3º – Henrique Gulea
4º – Mateus Maier
Longboard
1º – Cristiano Fornari
2º – Rafael Lazzarotto
3º – Wandelei Frank
Estreantes:
1º – Peterson Marchesi
2º – Henrique Gulea
3º – Rafael Murliki
Open:
1º – Tiago Braga
2º – Gustavo Bertotto
3º – Cristiano Fornari
4º – Lucianos Fornari