Candidata da oposição troca de palanque em Osório
A ex-vereadora Vanda Demczuc surpreendeu a todos quando foi anunciada que seria candidata a vereadora pelo PMDB, na eleição deste ano, em Osório.
Com uma história ligada ao PDT, sendo inclusive eleita vereadora no período de 1997 à 2000, também exerceu cargos de confiança (CC), sempre com a sigla.
Nos bastidores, ultimamente, se ouvia falar que ela estaria descontente com os pedetistas. A confirmação acabou vindo neste ano, ao se filiar no principal rival (PMDB) e ainda colocar seu nome à disposição no pleito eleitoral.
Mas, no dia de ontem (01), mais uma surpresa. Demczuc foi flagrada em um comício do Partido Democrático Trabalhista, inclusive subindo no palanque do evento.
O Litoralmania tentou por mais de uma vez contato telefônico com Demczuc, para esclarecer o que a levou a mudar o apoio, mas não foi atendido.
Contatada Bianca Meregalli, coordenadora de campanha do PMDB disse que Demczuc argumentou problemas de saúde para não poder levar adiante sua campanha e que uma nova candidatura será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral nas próximas horas.
Trocas
Outra troca que já havia dado o que falar no município de Osório foi a de Pablo Fernandes. Com histórico no PDT, sendo suplente de vereador na última eleição, onde fez 836 votos, Fernandes aderiu a campanha do PMDB ainda no mês de Agosto.
O ex-vereador e atual coordenador regional de Educação, Gil Davóglio foi outro nome que neste ano resolveu trocar seu apoio do PDT, pelo PMDB.