Capão da Canoa: denunciado motorista que matou mulher após invadir pista contrária

O Ministério Público de Capão da Canoa denunciou à Justiça, nesta terça-feira, 31, o motorista Leonam dos Santos Franco, 30, pela morte de Manoella da Silva Teixeira e pela tentativa de homicídio de Francieli Silva de Melo.
O crime ocorreu em 25 de dezembro de 2014, por volta das 10h30min, na Avenida Paraguassú, na cidade litorânea. De acordo com o MP, embriagado e em velocidade excessiva e incompatível com a circulação em via pública, Leonam invadiu a pista contrária e colidiu com a motocicleta onde estavam as vítimas. Com o choque, Manoella foi arremessada a uma distância de 15 metros do ponto de colisão.
Apesar da negativa em se submeter ao exame do etilômetro, foi realizado exame clínico e depoimentos de testemunhas que confirmam o estado de embriaguez do motorista. Além disso, conforme laudo pericial que analisou o longo vestígio de frenagem na pista e a distância em que a vítima fatal foi arremessada, o condutor estava em velocidade excessiva no Dia de Natal. Assim, agiu com dolo eventual – assumiu o risco de matar – segundo as investigações do Promotor de Justiça Sávio Vaz Fagundes, que ofereceu a denúncia.
Ministério Público do RS