Capão da Canoa recebe peça teatral “Pois é, Vizinha…”
Será no próximo dia 16 de dezembro, na Casa de Cultura Erico Veríssimo, em Capão da Canoa, com início às 20h30min, a apresentação da peça teatral “Pois é, Vizinha…”, uma adaptação de Deborah Finocchiaro, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de Literatura de 1997), que conta a estória de Maria, uma dona-de-casa trancada em casa pelo marido “gauchão”, que é obrigada a suportar o cunhado semiparalítico e tarado, o “voyer” do prédio vizinho, o tarado do telefone e o apaixonado rapaz, que é professor de inglês. Um dia se depara com uma vizinha do prédio em frente e desabafa. Aos poucos, o simples cotidiano revela-se patético.
Em mais de 450 apresentações, assistido por mais de 100 mil pessoas mos treze anos de estrada, recebendo prêmios e indicações, “Pois é, Vizinha…” conquistou o público dos oito aos oitenta anos de diferentes classes sociais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Argentina, além de participar de reconhecidos festivais e projetos, entre eles o “Lâmpada Mágica AES SUL e Palco Giratório SESC”.
Ao longo de centenas de apresentações, foram realizadas pesquisas de opinião, onde cerca de 80% do público registrou “ótimo” na avaliação do espetáculo.
A peça tem direção e atuação de Deborah Finocchiaro e conta com Jéferson Rachewsky, como ator convidado.
Os ingressos antecipados para a apresentação podem ser adquiridos, ao preço de R$10,00 (dez reais), na Casa de Cultura Érico Veríssimo e na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, na Prefeitura Municipal.