Geral

Capão da Canoa recebe peça teatral “Pois é, Vizinha…”

Será no próximo dia 16 de dezembro, na Casa de Cultura Erico Veríssimo, em Capão da Canoa, com início às 20h30min, a apresentação da peça teatral “Pois é, Vizinha…”, uma adaptação de Deborah Finocchiaro, de Franca Rame e Dario Fo (Prêmio Nobel de Literatura de 1997), que conta a estória de Maria, uma dona-de-casa trancada em casa pelo marido “gauchão”, que é obrigada a suportar o cunhado semiparalítico e tarado, o “voyer” do prédio vizinho, o tarado do telefone e o apaixonado rapaz, que é professor de inglês. Um dia se depara com uma vizinha do prédio em frente e desabafa. Aos poucos, o simples cotidiano revela-se patético.

Em mais de 450 apresentações, assistido por mais de 100 mil pessoas mos treze anos de estrada, recebendo prêmios e indicações, “Pois é, Vizinha…” conquistou o público dos oito aos oitenta anos de diferentes classes sociais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Argentina, além de participar de reconhecidos festivais e projetos, entre eles o “Lâmpada Mágica AES SUL e Palco Giratório SESC”.

Ao longo de centenas de apresentações, foram realizadas pesquisas de opinião, onde cerca de 80% do público registrou “ótimo” na avaliação do espetáculo.

A peça tem direção e atuação de Deborah Finocchiaro e conta com Jéferson Rachewsky, como ator convidado.

Os ingressos antecipados para a apresentação podem ser adquiridos, ao preço de R$10,00 (dez reais), na Casa de Cultura Érico Veríssimo e na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, na Prefeitura Municipal.

Comentários

Comentários