Vida & Saúde

Capão da Canoa terá quatro unidades básicas de saúde

Mais de Um Milhão e Seiscentos Mil Reais. É este o montante que o município de Capão da Canoa receberá do Ministério da Saúde para  implantar quatro UBS, Unidades Básicas de Saúde. O Projeto já está pronto e também os bairros onde serão instaladas as UBS já estão definidos. Cada Unidade custará cerca de Quatrocentos e Oito Mil Reais.

Os bairros que receberão as UBS são: Santo Antônio, Santa Luzia, Arco Iris, e o Distrito de Capão Novo. Todas as UBS terão uma área de 310 metros quadrados e irão comportar uma recepção com sala de espera, consultórios médicos, e sanitários masculinos e femininos. O início das obras depende ainda da aprovação da Secretaria de Saúda do Estado, o que deverá ocorrer ainda neste ano.

O Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde é uma das estratégias do Ministério da Saúde para estruturar, qualificar, e fortalecer a atenção básica nos Municípios. Conforme o Secretário Abel Jr a instalação das quatro UBS irá proporcionar um melhor atendimento a população. Estas UBS se transformarão posteriormente em ESFs, Estratégia de Saúde Familiar, fazendo com que o município tenha setenta por cento do seu território coberto com a saúde básica, ou saúde preventiva, conclui o Secretário Abel Jr.

Comentários

Comentários