Caraá: aumenta policiamento após suspeita de retaliação criminosa contra sargento da BM - Litoralmania ®
LitoralPolicial

Caraá: aumenta policiamento após suspeita de retaliação criminosa contra sargento da BM

A Brigada Militar reforçou o policiamento em Caraá, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, após disparos terem sido registrados nas proximidades da residência de um sargento.

Vero Internet

Os tiros ocorreram por volta das 22h de quinta-feira (12), quando um veículo Fiat Uno vermelho foi flagrado por câmeras de monitoramento na rua Lourenço Correia Gomes, bairro Morro da Lage.

Apesar de ninguém ter sido preso até o momento, a suspeita é que o incidente esteja ligado à intensificação do combate ao tráfico de drogas na cidade.

Nos últimos 15 dias, operações da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Brigada Militar resultaram na apreensão de oito armas e na prisão de 13 criminosos, sendo oito em menos de 24 horas.

Dr. Bruno Loranos Germani

Pressão contra o crime aumenta em Caraá

O comandante do CRPO Litoral (Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral), tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, descartou tratar o episódio como um atentado direto, mas garantiu que as ações policiais serão intensificadas.

“Reforçamos o policiamento na área, mas não encaramos o fato como um ataque. Os criminosos sabem da força da Brigada Militar e das consequências de atentarem contra nosso efetivo.

As operações em Caraá não vão parar, pelo contrário, só tendem a aumentar”, afirmou o comandante.

Massagem

Cenário de confronto com o tráfico

A suspeita de que os tiros estejam relacionados ao enfraquecimento do tráfico na região é forte. As apreensões recentes e as prisões geraram pressão sobre as facções criminosas, levando à possibilidade de retaliações.

A Brigada Militar mantém uma postura vigilante, utilizando câmeras de monitoramento e intensificando patrulhas para garantir a segurança da população.

Caraá, assim como outras cidades do litoral Norte, continua sendo foco de operações contra o crime organizado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários