Caraá: aumenta policiamento após suspeita de retaliação criminosa contra sargento da BM
A Brigada Militar reforçou o policiamento em Caraá, no litoral Norte do Rio Grande do Sul, após disparos terem sido registrados nas proximidades da residência de um sargento.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
Os tiros ocorreram por volta das 22h de quinta-feira (12), quando um veículo Fiat Uno vermelho foi flagrado por câmeras de monitoramento na rua Lourenço Correia Gomes, bairro Morro da Lage.
Apesar de ninguém ter sido preso até o momento, a suspeita é que o incidente esteja ligado à intensificação do combate ao tráfico de drogas na cidade.
Nos últimos 15 dias, operações da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Brigada Militar resultaram na apreensão de oito armas e na prisão de 13 criminosos, sendo oito em menos de 24 horas.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
Pressão contra o crime aumenta em Caraá
O comandante do CRPO Litoral (Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral), tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, descartou tratar o episódio como um atentado direto, mas garantiu que as ações policiais serão intensificadas.
“Reforçamos o policiamento na área, mas não encaramos o fato como um ataque. Os criminosos sabem da força da Brigada Militar e das consequências de atentarem contra nosso efetivo.
As operações em Caraá não vão parar, pelo contrário, só tendem a aumentar”, afirmou o comandante.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”1″]
Cenário de confronto com o tráfico
A suspeita de que os tiros estejam relacionados ao enfraquecimento do tráfico na região é forte. As apreensões recentes e as prisões geraram pressão sobre as facções criminosas, levando à possibilidade de retaliações.
A Brigada Militar mantém uma postura vigilante, utilizando câmeras de monitoramento e intensificando patrulhas para garantir a segurança da população.
Caraá, assim como outras cidades do litoral Norte, continua sendo foco de operações contra o crime organizado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″]