Caraá deve decretar situação de emergência devido a chuva
O prefeito de Caraá deverá decretar situação de emergência em virtude das fortes chuvas que caem sobre toda a região. Nei Pereira dos Santos vai assinar o decreto depois de ter inspecionado toda a região, onde ocorreu o transbordamento do rio Caraá que alagou as zonas ribeirinhas incluindo o centro administrativo. Os prédios da prefeitura e do ginásio de esportes foram invadidos pela água.
Conforme o secretário de Administração Adelmo Oliveira, a chuva aumentou de intensidade a partir da madrugada fazendo com que a administração municipal e a Defesa Civil local ficassem em alerta para socorrer possíveis flagelados. Pelo menos duas famílias receberam socorro, mas a situação já está sob controle.
Hoje (14/01) no final da tarde Adelmo recebeu informação de que voltou a chover com intensidade no Alto Caraá, com o que deverá aumentar os níveis dos rios do sinos e caraá que abastecem a região.
O trânsito esteve interrompido na manhã de sábado, inclusive para os transportes coletivos mas à tarde já começava a se normalizar a situação.
Porém com a iminência de mais chuva há o risco de nova interrupção no tráfego.