Carne sem procedência a medicamentos; veja o que foi apreendido no RS

Carne sem procedência a medicamentos foram retirados de circulação em São Francisco de Paula durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos. A ação ocorreu na manhã de quarta-feira,…
Carne sem procedência a medicamentos proibidos

Carne sem procedência a medicamentos foram retirados de circulação em São Francisco de Paula durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos.

A ação ocorreu na manhã de quarta-feira, 25 de junho, e resultou na apreensão de 1,8 tonelada de itens que colocavam em risco a saúde da população.

Carne sem procedência a medicamentos foram apreendidos em São Francisco de Paula

Carne sem procedência a medicamentos proibidos

Durante a fiscalização, três mercados e um açougue foram vistoriados por agentes na cidade da Serra Gaúcha.

O principal foco da operação foi combater práticas ilegais relacionadas à venda de alimentos sem procedência e fora das normas sanitárias.

No açougue fiscalizado, mais de 1 tonelada de carne sem qualquer tipo de comprovação de origem foi apreendida.

Nos mercados, os fiscais encontraram alimentos como queijos, mel, aipim e até carvão, todos sem identificação ou com origem desconhecida.

Além da procedência duvidosa, os produtos estavam em condições totalmente irregulares.

Havia mercadorias fora da temperatura recomendada, com validade vencida e armazenadas de forma inadequada, representando sérios riscos à saúde dos consumidores.

Os agentes também encontraram produtos não alimentícios que são proibidos em ambientes comerciais como mercados: unidades de álcool e medicamentos estavam expostos à venda, em flagrante desrespeito às normas da vigilância sanitária.

Parte da carne apreendida foi encaminhada ao Zoológico de Gramado, onde será utilizada na alimentação de animais carnívoros.

Participaram da operação de fiscalização, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de São Francisco de Paula, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Carne sem procedência a medicamentos proibidos

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas