Casa de vereadora que denunciou fraude em Itati é alvejada por tiros
Nesta manhã, a polícia fez uma análise no local e constatou que os disparos foram feitos com pistola calibre 45, de uso restrito do Exército. Os projéteis atingiram a porta e as janelas do quarto e da sala.
A vereadora vinha sofrendo ameaças há alguns meses após denunciar esquema de corrupção em concurso público no município.
Remetido à Justiça inquérito que apurou irregularidades em concurso para a prefeitura de Itati
No dia 23 de fevereiro, foi encaminhado à Vara Judicial Integrada de Terra de Areia o inquérito policial instaurado para apurar irregularidades praticadas por ocasião da realização do concurso público nº 01/2011 para provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Itati.
Composto por quatro volumes, mais de 700 páginas, sob a presidência do Delegado de Polícia Adriano Koehler Pinto, titular da Delegacia de Terra de Areia, resultou na apreensão de material vinculado à realização do referido concurso – cartões de resposta e listagem de presenças, compreendendo na prisão preventiva do secretário da administração do município de Itati e no indiciamento de 38 (trinta e oito) pessoas, por prática dos crimes de estelionato, formação de quadrilha, coação no curso do processo e fraude em licitação.
Diante de irregularidades constatadas por ocasião da prova prática para os cargos de motorista, o Delegado de Polícia Adriano Koehler Pinto representou pelo afastamento cautelar dos motoristas nomeados com base no referido certame, com o objetivo de garantir a segurança viária e a segurança dos passageiros, em especial alunos que dependem do transporte escolar fornecido pelo município.