Casal é indiciado por tortura e estupro de vulnerável em Imbé
Na noite desta sexta-feira, dia 03/12/2021, em Imbé, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia local e do Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., titular do órgão policial, indiciou um casal pela prática dos crimes de tortura-castigo e de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma criança de apenas um ano e sete meses de idade.
ENTENDA O CASO: O casal foi preso em flagrante no dia 19/11/2021, no Bairro Albatroz, em Imbé, a partir de denúncia apurada pelo Conselho Tutelar e pela Guarda Municipal. Autuado em flagrante, o casal teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí.
A vítima foi imediatamente encaminhada a exames periciais.
A investigação criminal apurou, por meio de análise de dados armazenados em smartphone, testemunhos e perícias, que a criança era abusada sexualmente e submetida a intenso sofrimento físico pelo padrasto, com a omissão da mãe, que tinha por lei a obrigação de cuidado.
O padrasto, de 20 anos de idade, com antecedentes policiais por furto, roubo (2x), apropriação indébita, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menor, está recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
Já a mãe, de 25 anos de idade, com antecedentes policiais por roubo (2x), recolhida no Presídio Estadual Feminino de Torres.
Segundo a autoridade policial, foi instaurado outro inquérito policial para apurar omissão de agente público no caso, sujeita à pena de detenção de um a quatro anos.
DENUNCIE: A Polícia Civil de Imbé disponibiliza o *WhatsApp (51) 98416-7999* para denúncias, garantido-se o sigilo e o anonimato do denunciante.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp