Policial

Casas noturnas são fechadas em Cidreira

A Brigada Militar realizou na Cidade de Cidreira a Operação Festa Segura em conjunto com a Polícia Civil, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Bombeiros, disponibilizando um efetivo total de 51 pessoas.

A operação tinha como objetivo fiscalizar bares, casas noturnas e abordagem de veículos e pessoas suspeitas na busca de armas, drogas, foragidos da justiça, infrações de trânsito, assim como outros crimes.

Foram interditadas duas casas noturnas na cidade de Cidreira ficando fechadas até regularizarem sua situação, sendo em ambas localizados menores de idade e em uma delas um menor consumia bebida alcoólica e portava um cigarro de maconha.

Foram apreendidos sete menores de idade, um facão, um cigarro de maconha e encaminhados a DP três maiores responsáveis por uma das casa noturna.

Entre as irregularidades foi constatado extintores de incêndio vencidos, extintores de incêndio sem carga, falta de sinalização de emergência, péssimas instalações elétricas, portas de saídas de emergência obstruídas e cadeadas.

Dentro da Operação o Conselho tutelar com apoio da Brigada Militar retirou duas crianças da mãe por maus tratos, passando a guarda aos avós maternos.

E na praia de Quintão foi preso L. G. A. R., 21 anos, por tráfico de entorpecente, sendo localizado com ele 74 pedras de crack, oito tabletes de maconha, R$ 121,00 em dinheiro e um rádio de comunicação, foi dado voz de prisão e apresentado na DP de Cidreira.

O Major Mario Augusto comandou a operação auxiliado pelo Capitão Soares, ambos destacaram a atuação em conjunto com os diversos órgãos e definiram a operação com saldo positivo para a sociedade. Participaram o efetivo do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre, Pelotão de Operações Especiais do 9º BPM, 4º RPMon, Corpo de Bombeiros.

Comentários

Comentários