Catarinense Éder Luciano vence a Taça Tools de Bodyboard 2017 em Tramandaí
O catarinense Eder Luciano venceu a Taça Tools de Bodyboard 2017, disputada no último sábado (05) junto a Plataforma de Tramandaí. O evento foi válido pela segunda etapa do Circuito Gaúcho deste ano e teve ondas que variaram regulares, entre meio e um metro. Atletas dos três estados da Região Sul compareceram em peso.
Esta foi a segunda vitória do catarinense no estadual deste ano, que lidera isoladamente o ranking da categoria Profissional Masculino. O atleta também fez a maior nota do evento (9,0) e o maior somatório, alcançando 16 pontos de 20 possíveis, escores registrados na bateria decisiva do evento. Completaram o pódio da Profissional o atual campeão gaúcho, Tiago dos Santos, Guilherme Mariante e Cléber Silva.
Boas disputas marcaram a categoria Amador. O local de Tramandaí Thomas Gruber venceu, deixando na segunda colocação Marcelo Mosmann e, em terceiro, Guilherme Machado. Rodrigo Brandalise ficou na quarta colocação.
Na Master, Pedro Fernandes, de Imbé, manteve a hegemonia e levou mais um título. Rafael Maciel, Fernando Tôrres e Jônatas Resena completaram o pódio. Na Júnior, Matheus Cazara, de Mariluz, também conquistou a segunda vitória no ano, tendo a paranaense Isa Nunes na segunda colocação e Guilherme Machado em terceiro.
Isa surpreendeu a todos não apenas pelo resultado na Júnior, competindo contra os meninos, e levou a Open Feminino, vencendo a experiente Márcia Paraguassú, que voltou às competições no Estado, e a atual campeã gaúcha, Pâmela Romero. A jovem ainda levou para casa o Troféu Tools de Destaque do Evento.
O atleta de Capão da Canoa Cléber Silva manteve a invencibilidade na Dropknee e deu mais um importante passo rumo ao título. Rafael Fonseca foi o segundo, Rafael “Gnomo” Pacheco o terceiro e, em quarto, ficou Emanuel Poffal.
“Realizamos um dos principais objetivos da nossa gestão, que era levar o Circuito para uma das melhores ondas do Estado. Temos outras metas que com certeza e muito trabalho serão realidade em 2018”, destacou o presidente da Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB), Leandro Luz. “Foi muito gratificante trazer uma etapa do Circuito para Tramandaí e contar com apoio local que abraçou o projeto, engrandecendo ainda mais o esporte. Ano que vem, queremos fazer um evento ainda melhor”, disse o presidente da Associação de Bodyboard de Tramandaí (ABBT) e diretor Executivo da FGB, Romeu Alves. A próxima etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboard será nos dias 07 e 08 de outubro, em Imbé, junto a Guarita Central.
Resultados:
Profissional Masculino
1 – Éder Luciano (SC)
2 – Tiago dos Santos (RS)
3 – Guilherme Mariante (SC)
4 – Cléber Silva (RS)
Amador
1 – Thomas Gruber (RS)
2 – Marcelo Mosmann (RS)
3 – Guilherme Machado (RS)
4 – Rodrigo Brandalise (RS)
Master
1 – Pedro Fernandes (RS)
2 – Rafael Maciel (RS)
3 – Fernando Tôrres (RS)
4 – Jônatas Resena (RS)
Open Feminino
1 – Isa Nunes (PR)
2 – Márcia Paraguassú (RS)
3 – Pâmela Romero (RS)
Júnior
1 – Matheus Cazara (RS)
2 – Isa Nunes (PR)
3 – Guilherme Machado (RS)
Dropknee
1 – Cléber Silva (RS)
2 – Rafael Fonseca (RS)
3 – Rafael Pacheco (RS)
4 – Emanuel Poffal (RS)