Cavalgada do Mar tem parada certa em Imbé
Este ano a Cavalgada do Mar terá o percurso no sentido norte/sul, ou seja, de Torres até Palmares do Sul, num total de 240 km pela beira-mar. A previsão de chegada no Parque de Eventos do município é no dia 21, onde será realizada a Festa Gaúcha Campeira, que oferecerá oficinas de veterinária, jantar e muita música para os cavalarianos e amazonas.
– Esperamos, com uma enorme satisfação, receber mais uma vez os participantes da Cavalgada do Mar. No ano passado fizemos uma grande festa com a participação de mais de 4.500 componentes. Por isso, queremos repetir a dose esse ano – disse o prefeito Darcy Luciano Dias.
Histórico
A 1ª Cavalgada do Mar foi realizada em 1984 com o objetivo de contestar o fechamento do Banco Sul Brasileiro e tinha aproximadamente 60 participantes. As primeiras mulheres a participarem da cavalgada foram as filhas de Ari de Almeida Mattos, natural de Torres. Na 7° edição, compareceram aproximadamente 23 amazonas e o número foi aumentando a cada ano, no entanto somente na 9° edição, em 1993, foi identificado um grupo feminino organizado: o Piquete de Anita Garibaldi, coordenado pela escritora Elma Sant´Ana.