Cavalo é encontrado em situação de maus tratos e dois são levados a DP em Osório - Litoralmania ®
Cavalo é encontrado em situação de maus tratos e dois são levados a DP em Osório
Policial

Cavalo é encontrado em situação de maus tratos e dois são levados a DP em Osório

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório realizaram, na tarde deste sábado (23/07), juntamente com médico veterinário da vigilância municipal, após o recebimento de denúncias da comunidade local, o resgate de um cavalo em nítida situação de maus tratos e exaustão, que puxava uma carroça com dois autores, em Osório.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, a partir da criação oficial do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, inclusive nos finais de semana, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos em Osório.

A ação, que teve apoio do médico veterinário da vigilância municipal, teve êxito em localizar o cavalo na via pública, no local da denúncia, deitado, em nítida situação de precariedade e exaustão, em razão dos evidentes maus tratos pelos seus tutores.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Os infratores foram identificados e localizados, posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia de Osório, por meio “cartório amigo dos animais”, onde foram interrogados; enquanto que o cavalo foi recolhido ao pátio municipal, local em que ficará sob os cuidados do médico veterinário para pronta recuperação.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a cinco anos de reclusão.

Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

Novas ações não são descartadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários